segunda-feira, 4 de junho de 2012




Hoje eu posso dizer que consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe, cada erro, cada acerto, cada instante, e sensação, e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um lindo presente de maturidade e otimismo. Afinal foram essas coisas que me fizeram mais forte, me tornaram mais mulher. E eu comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, até mais saudáveis. E criei para mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e comecei a apreciar outras. E vivi muita solidão, muitas lágrimas, mas muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. (…) Hoje eu posso dizer com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. Uma vez li uma frase do Chico Xavier que dizia que uma mágoa não é motivo para outra mágoa, da mesma forma forma uma lágrima e uma dor não são motivos para outras. Mas o riso, o amor e o prazer mereciam revanche. E quanto ao resto, mais que perda de tempo… é perda de vida. E quanto a dar certo, sim, sempre vai dar certo, basta acreditar, e correr atrás, ou deixar vir. É como um grande amigo meu repetia uma frase do Mario Quintana se eu não me engano: "O segredo é não correr atrás das borboletas.. é cuidar do jardim para que elas venham até você." Mas aos poucos eu fui entendendo que nós devemos compreender de uma vez por todas que a vida segue um fluxo, e esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Mas nós seres humanos somos muito ansiosos, queremos resolver tudo muito rápido, ás vezes queremos "empurrar o rio", sendo que o rio vai sozinho, ele obedece o ritmo da natureza. 
| Letícia Rezende|

Dicas para ouvir e refletir

"Sei que ninguém gosta de aceitar suas culpas, muito menos admitir quando faz escolhas erradas. Mas, se estou aqui hoje, dando a cara à tapa, é porque descobri que me boicotei durante muitos anos. É, fugi do amor com medo de perder minha liberdade. Ou com medo de perceber que ter um relacionamento não traz garantia nenhuma de felicidade.  (Adeus sonhos de adolescente!). Agora, eu vejo que viver o amor nada mais é do que conhecer a si mesmo profundamente e entender quem a gente é. E o que nos faz bem. Portanto, antes de colocar a culpa da sua vida amorosa no outro. No destino. Em algum karma. Ou em qualquer lugar fora de você, PENSE BEM! Nós encontramos FORA o que – na verdade – MORA AQUI DENTRO."










Dica de receita para fazer:

Brownie 





Ingredientes

. 1 1/3 de xícara (chá) de manteiga
. 360 g de chocolate meio amargo
. 6 ovos ligeiramente batidos
. 2 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo (270 g)
. 3 1/3 de xícara (chá) de açúcar (600 g) - se quiser colocar menos para não ficar tão doce
. 150 g de castanha de caju picada grosseiramente (pode ser também com nozes, amendoim, ou sem também)

Modo de preparo

1. Numa panela, derreta a manteiga com o chocolate em fogo baixo.
2. Retire do fogo e adicione os ovos. Misture bem.
3. Aqueça o forno em temperatura média.
4. Junte a farinha de trigo e o açúcar à mistura de chocolate e misture com uma espátula até incorporar bem.
5. Acrescente as castanhas picadas e misture cuidadosamente.
6. Transfira a massa para uma assadeira média e untada com manteiga e polvilhada com farinha e alise a superfície com uma espátula.
7. Leve ao forno por 45 minutos ou até a superfície ficar firme.
8. Retire do forno e deixe amornar. Corte em pedaços e sirva.
Fica uma delícia, e dependendo do tamanho que você cortar os pedaços, rende umas 15 porções! Ah, e se você quiser colocar uma cobertura de chocolate pra ficar mais gostoso, fica melhor ainda! E um sorvetinho de creme junto também fica uma delícia.




Dicas para ouvir:



Oswaldo Montenegro - Metade

Lulu Santos - Certas coisas

Ivete Sangalo - Olha (elas cantam Roberto)




Nenhum comentário:

Postar um comentário